3 de novembro de 2010

Excerto do texto "Clara ou a Cinderela dos tempos modernos"

Clara tinha aquela noite pensada até aos últimos detalhes... Desde a cor da sombra dos olhos que ia usar, passando pelo tom das unhas dos pés e terminando nos palavrões que daria, quando o seu Tozé estivesse em plena acção. Nada lhe tinha escapado, porque Clara era uma verdadeira estratega, e quando se quer travar uma guerra, todos os ataques têm que ser bem planeados.
Por isso, a nossa Clara tinha muitos truques na manga e acessórios também! Sim, porque acessórios não faltavam naquele quarto. Havia de tudo naquela cama, porque ela teve o cuidado de “encher bem a despensa”.
O homem da Sex Shop até ficou um pouco espantado com toda a artilharia que Clara decidiu comprar. Ele lá lhe foi explicando, com calma, que ela e o seu Tozé só deveriam usar um “brinquedinho” de cada vez e sempre respeitando os tempos de repouso... É que existia a hipótese de Clara, por excesso de “oferendas”, poder levar o seu companheiro a um esgotamento.
Sim, porque tanta acção matava qualquer um de exaustão! É que nem o Alexandre Frete, com aquele cabedal todo, seria capaz de dar conta do recado por muito tempo... Mas olhe que o “negrão” usava daqueles suplementos vitamínicos, mas reforçados e em dose cavalar!
Quando o homenzinho lhe dirigiu aquelas palavras, Clara ficou toda atrapalhada e só desejou que o disfarce que usava a pudesse manter incógnita, perante todas aquelas pessoas presentes na loja. A peruca loira até que não foi má escolha e os óculos de sol tamanhos XXL também ajudava. Clara estava mesmo irreconhecível, com aquele visual dos anos 70.

© copyright
Excerto do texto "Clara ou a Cinderela dos tempos modernos" de Daniela Pereira ... uma história que faz parte do livro "Já não se fazem Homens como antigamente" editado pela Esfera do Caos

Sem comentários: